quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Páscoa Evangélica

A Páscoa é uma comemoração muito importante na vida do crente, ela é sinônima de libertação (Ex 12:17, 42; Dt 16.3) entende-se também como início de novos rumos, da nova caminhada em direção a uma vida santa e segundo o coração de Deus. Sua instituição foi ordenada por Deus (Ex 12.1,2 e Jo 2.23), a observação pelos filhos de Deus deve ser contínua (Ex 12.28,50), a exemplo do Senhor Jesus, que junto a seus discípulos a comeu (Mt 26,17-20).

Como é comemorado a Páscoa na fé evangélica


“Este dia vos será por memorial, e o celebrareis como solenidade ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.” Ex 12.14
A igreja evangélica orienta a comer à páscoa nos termos descritos por Moisés em Êxodo 12. . Prepare o cordeiro, assado com ervas amargas e reunidos na presença do Senhor, coma para a honra e glória de nosso Deus. "... naquela noite, comerão a carne assada no fogo; com pães asmos e ervas amargas a comerão... Por sete dias, não se ache nenhum fermento nas vossas casas... Nenhuma coisa levedada comereis; em todas as vossas habitações, comereis pães asmos.” Ex 12.5,8,19 e 20
E assim é feito em nosso meio. Um cordeiro é preparado, assado no fogo e comido com pães asmos e ervas. É a exteriorização do amor pelo Senhor Jesus Cristo. Que nos amou primeiro e deu-Se em sacrifício por nós.



REFERÊNCIAS:criancaevang.blogspot.com/2008/02/pscoa_06.html

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga...Logo vc uma pesquisadora das relações raciais falando em escravidão cristã??? Esqueceu que foram os cristãos que começaram a escravizar em nome de Deus????
Cuidado com o que pregas, posta, vive e fala, para que não entres em contradições.

bjin

VEREDAS DA VIDA disse...

As informações aqui postadas foram solicitadas por pessoas que gostariam de informações sobre a diferenças entre as religiões na comemoração da Páscoa. Não há minha opinião.
Achei interessante postar algo com o pensamento da autora( Vê Referência) para que possamos perceber a forma de pensar do evangélico.
Sei que não podemos agregar a todos os evangélicos os mesmos pensamento, mas temos o espelho de como a doutrina elabora estes saberes.

Olá! Que bom que você veio. Comente.

Olá! Que bom que você veio. Comente.

Siga-me!

Total de visualizações de página