terça-feira, 2 de novembro de 2010

"SIM, a Mulher Pode" Dilma Rousseff Pesidente Eleita do Brasil!

Após quatro meses de campanha Dilma Rousseff é eleita a primeira presidente da história brasileira. A candidata petista derrotou o tucano José Serra no segundo turno.Mesmo com quase 20 milhões de abstenções.
A sucessora de Luiz Inácio Lula da Silva não alcançou a votação de 2006 do atual presidente. Naquele ano, Lula obteve mais de 58 milhões de votos, e Dilma somou cerca de 55 milhões, 11 pontos a mais que José Serra.

Dilma confirmou a força do PT no Nordeste, vencendo em todos os Estados da região, em alguns deles com votação superior a 70% dos votos válidos como Maranhão e Pernambuco. A presidente eleita também teve uma vitória importante em Minas Gerais, reduto do PSDB.
Além da confiança do presidente, o grande trunfo da petista foi a política de alianças adotada pelo PT e pelo próprio presidente para elegê-la. Graças ao apoio formal de PMDB, PCdoB, PDT, PRB, PR, PSB, PSC, PTC e PTN, a campanha de Dilma ganhou força com o início do horário eleitoral obrigatório. Evidenciando a forte personalidade da candidata. “Sou uma mulher dura cercada de homens meigos”, costuma dizer a presidente em tom de brincadeira. Sobre o caso Ereniceafirmava:
“Não vou aceitar que se julgue a minha pessoa com base no que aconteceu com um filho de uma ex-assessora”, disse Dilma. As pesquisas citaram o caso Erenice como principal fator para a disputa do segundo turno.
Filiada ao PT há menos de uma década, a ex-pedetista Dilma conquistou seu primeiro cargo público pelo voto. No fim dos anos 80, ninguém pensava que a secretária de Finanças de Porto Alegre iria tão longe.
 Dilma é o exemplo de que a mulher tem seu espaço garantido em qualquer posição em que se dispuser a conquistar. A maioria das publicações sobre Dilma, apresentam entre linhas que diminuem a eficiencia desta mulher de pulso forte e coração firme.
Mulher, a muito, deixou de ser sinônimo de fragilidade e submissão, Dilma é a penas mais uma representante feminina de firmesa e determinação.
Parabéns nação brasileira!
Referências:
BENCKE, Carlos.SAVARESE, Maurício. eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/10/31/dilma-e-eleita-primeira-presidente-mulher.jhtm

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com você.
Mas até quando...

Olá! Que bom que você veio. Comente.

Olá! Que bom que você veio. Comente.

Siga-me!

Total de visualizações de página